quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como Ganhar Dinheiro em Casa

A pressão do dia a dia no trabalho, o trânsito das grandes cidades e necessidade de não se afastar da família são algumas das razões que levam as pessoas a buscar formas de como ganhar dinheiro em casa.
A comodidade e qualidade de vida que se ganha ao trabalhar de casa são muito grandes, mas muitos não tomam a iniciativa de mudar de vida em função do risco ou por não terem a menor idéia do podem fazer para ganhar uma renda extra trabalhando de casa.
Antes de tomar qualquer decisão ou arriscar todas as suas economias em um novo negócio, o importante é tomar a decisão de fazer tudo aos poucos, com certa dose de planejamento para não perder a renda do seu emprego sem novas garantias.
Pelo desespero ou pressa para começar logo, alguns empreendedores arriscam tudo para criarem seu próprio negócio e passam por um longo período sem dinheiro. A mensagem aqui é: não largue o seu emprego agora.
Para ajudar quem está sem idéias do que fazer para ganhar dinheiro em casa aí vão 3 áreas ou tipos de negócio que você pode começar:
1) Terceirização
Esta opção é aquela em que você pode fazer o mesmo tipo de trabalho que você já faz hoje, mas de forma terceirizada. Por exemplo, se você trabalha com tecnologia da informação, você pode prestar o mesmo serviço remotamente de casa.
Você pode negociar trabalhar de casa com o seu chefe, ou começar atendendo outros clientes em um horário extra que você tenha. Pode ser um sacrifício no início, mas ao longo prazo pode substituir a sua renda.
Outra maneira de se pensar “fora da caixa” é subcontratar outras pessoas para prestar o serviço que você já faz para outros clientes. Neste caso o seu tempo não vai ser tão impactado.
2) Seu Próprio Negócio
Se você já está cansado do que faz ou acha que terceirizando não vai conseguir um bom dinheiro, talvez a opção seja começar seu próprio negócio em uma área que você tenha muito interesse.
Por exemplo, você pode investir em uma franquia que tenha baixo investimento e não tome 100% do seu tempo. Ou quem sabe até encontrar um sócio. Hoje em dia, as opções de franquias são inúmeras e existe um tipo de negócio para cada perfil de pessoa e área de atuação.
Os tipos de franquias que você pode ter para trabalhar de casa são vários: serviços gerais, tutores de curso, tutor de idiomas, cosméticos e perfumaria, vestuário, lava-rápido e por aí vão. Muitas delas têm um investimento bem inferior a R$5.000. Basta procurar na internet que você vai achar muitas opções.
3) Ganhar Dinheiro na Internet
Uma das maneiras menos arriscadas de começar o seu negócio é usando a Internet. O número de pessoas que acessa a Internet no Brasil é muito grande, e cresce cada vez mais a cada ano.
A maior vantagem de começar o seu negócio online é que o investimento pode ser muito baixo e conseqüentemente o risco também. Porém você vai ter que se dedicar para ter resultados.
Para começar o seu negócio na Internet você não precisa nem mesmo ter o seu produto. Você pode começar com o marketing de afiliados, onde você monta um site sobre um assunto específico e indica o produto de outras empresas em troca de comissões.
Se você gostar de escrever, você pode criar o seu próprio Blog e ganhar dinheiro com publicidade.
O investimento desta modalidade muitas vezes é apenas o serviço para hospedar o seu site e você pode pagar mensalmente algo em torno de R$20.
O segredo para ter sucesso é encontrar uma estratégia bem definida e segui-la consistentemente até atingir resultados. O que a maioria das pessoas que falham online faz e pular de curso em curso e não colocam nada em prática direito.
Um exemplo desta metodologia você pode encontrar no meu livro Segredos da Web.
Se você quiser descobrir como ganhar dinheiro em casa, basta se aprofundar em qualquer dos 3 grupos que eu descrevi acima, sendo que eu particularmente recomendo a qualquer pessoa começar a ganhar dinheiro na internet, pela infinidades de possibilidades que ela apresenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário