quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como Ganhar Dinheiro na Internet Respondendo Pesquisas

Uma das maneiras mais tradicionais de começar online é ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas. Já há algum tempo as empresas de pesquisa descobriram que recrutar respondentes através da web é bem mais barato. E para recompensar os participantes eles pagam uma pequena quantia em dinheiro ou prêmios.
As empresas patrocinadoras contratam institutos de pesquisa para descobrirem a opinião dos consumidores sobre potenciais produtos a serem lançados, produtos que já existem e precisam de melhoria e até para entender a opinião de clientes em potencial sobre novas campanhas de publicidade.
Para participar você deve procurar na internet as empresas e institutos de pesquisa especializados na modalidade online. Basta fazer uma pesquisa no Google com o termo “pesquisas online” ou “ganhar dinheiro com pesquisas”.
Você se cadastra com seu email e preenche um formulário com seus dados demográficos incluindo nome, idade,sexo e CEP.
De acordo com o seu perfil as empresas de pesquisa indentificam em sua lista de projetos em quais você pode se encaixar. Normalmente você recebe o aviso por email que uma nova pesquisa está disponível. Também é comum que outras pessoas enviam um convite para você participara e ganham com sua indicação.
O primeiro passo a ser dado é responder um pré-questionário para ver se você se qualifica para aquela pesquisa específica. Depois você é levado para um questionário online que contém todas as perguntas a serem respondidas.
Como qualquer outra forma online de renda extra, ganhar dinheiro respondendo pesquisas é muito questionado. Muitos criticam a quantidade de empresas duvidosas que existem no mercado. Outra crítica é a quantidade de dinheiro que você pode ganhar por mês fazendo este tipo de atividade.
Em relação a idoneidade das empresas, antes de você se cadastrar em qualquer site o ideal é que você faça uma pesquisa pela internet para descobrir o que estão falando de cada empresa. É fácil e rápido de descobrir quem não paga e quais são as empresas confiáveis.
Uma maneira de verificar o que está funcionado é visitar fóruns de discussão que falam sobre como ganhar dinheiro online. Muitos participantes são ativos e já testaram todos os tipos de empresas.
Outra forma é pesquisar pela empresa no Google, ver quais tipo de clientes eles tem e é claro se cadastrar é testar o sistema.
Na minha opinião este tipo de fonte de renda é limitado pois as empresa de pesquisas não podem enviar muitas pesquisas para o mesmo usuário pois os resultados começam a ficar “viciados” com o tempo e as pesquisas deixam de ser relevantes.
O segredo está em se cadastrar no máximo de empresas decentes possível e fazer uma pequena renda por mês. Você pode então usar o dinheiro para pagar algumas contas ou, melhor ainda, investir no seu negócio online.
Ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas é uma forma viável de fazer uma grana extra, mas deve ser usado para alavancar o seu negócio e não com sua única fonte de renda online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário