quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dinheiro Com Blog

Começar um blog talvez seja uma das maneiras mais fáceis de marcar sua presença na internet. E para melhorar existem algumas formas de ganhar dinheiro com blog que podem transformar sua experiência mais interessante ainda.
São muitas plataformas gratuitas disponíveis na internet que permitem você criar um blog com um design limpo e profissional em pouquíssimo tempo. O Blogger do Google e o WordPress são bons exemplos.
O que alguns internautas ainda não sabem é como ganhar dinheiro na internet e monetizar um site ou blog.
Existem 3 formas básicas para lucrar co seu blog:
1) Programa de Afiliados
Os programas de afiliados foram criados para aumentar a força de venda de empresas de comércio eletrônico sem muito investimento. Estas empresas incentivam outros sites a recomendar seus produtos em troca de uma comissão.
A idéia é você procurar por empresas que atuam no seu mercado e ofereçam este tipo de programa. O cadastro normalmente é gratuito e após ser aprovado você ganha um série de ferramentas para promover os produtos da empresa. Você recebe um link ou url único que identificará toda as vendas que vierem através do seu site a você.
Você pode promover a empresa a qual você se associou através de email, banners e anúncios online, Você deve ler com cuidado todas as regras do programa para saber exatamente o que é permitido ou não, para não arriscar de perder todas as suas comissões no futuro.
Por exemplo, se você tiver um site que fale de cursos pela internet você pode se associar ao Curso 24hs, que promove cursos a distância pela internet. Você escreve sobre cursos específicos na sua página e recomenda o Curso 24hs para os seus leitores. Cada vez que um internauta clicar no link em sua página e comprar um curso você ganha uma comissão.
2) Google AdSense
O Google AdSense é o programa para ganhar dinheiro que permite a webmasters apresentarem os anúncios do Google em seus sites. Cada vez que um visitante clica em um anúncio você ganha uma porcentagem do valor que o Google cobra dos anunciantes.
Para participar você deve se inscrever no programa e colocar no seu blog o código que o Google fornece. Através deste código o Google “lê” o conteúdo da sua página e apresenta anúncios relevantes a este conteúdo.
O segredo para ganhar muito dinheiro com este programa é criar muitas páginas com conteúdo de qualidade no seu site. Além disso, você deve atrair um grande número de visitantes para o seu site. Como a comissão por clique geralmente está na casa dos centavos você vai precisar de muito tráfego para suas páginas.
Para atrair os visitantes você deve aprender técnicas de SEO ou otimização de sites. Estas técnicas têm como objetivo posicionar as páginas do seu site no topo dos resultados de busca. Você deve escrever o conteúdo de cada página focada em uma palavra chave específica.
Além de ter um conteúdo relevante aos usuários dos sites de busca você deve fazer com que outros sites apontem link paras as suas páginas. Existem várias formas de obter backlinks para o seu site. Uma delas é a publicação de artigos em diretórios especializados.
Você deve promover o seu site constantemente para obter resultados satisfatórios.
3) Vender Produtos
A forma mais tradicional de ganhar dinheiro é vender produtos no seu site. Você não precisa se preocupar em vender muitos produtos no início, pois requer muito conhecimento técnico para implementação.
Um produto basta para você começar a fazer uma renda pela net. Para receber pagamentos pela internet de maneira fácil você pode usar ferramentas com o PayPal ou PagSeguro.
Implementar o PayPal, por exemplo, é muito fácil. Você se inscreve gratuitamente no site e cria um botão para colocar no seu site. Para finalizar uma compra os visitantes clicam no botão e são levado s par a ferramenta segura do PayPal.
Para ter sucesso com cada uma das modalidades acima e ganhar dinheiro com seu blog, você deve escolher um segmento ou nicho de mercado que você tenha interesse. É muito mais fácil você investir tempo e energia com algo que você goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário