quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Opções de Renda na Internet

Imagine você no último dia de trabalho dizendo adeus ao seu chefe porque não precisa mais dele para ganhar dinheiro.
Este é o sonho de quem sempre pensou em gerar uma renda pela internet.
Quais são as formas de se ganhar dinheiro na internet?
Vamos conhecer algumas delas e ajudar a você a tomar sua decisão:
Pesquisas Online
Algumas empresas de pesquisa usam a internet para aprender mais sobre os produtos e serviços dos seus clientes. Para isso cadastram internautas em seu banco de dados e enviam um email quando uma pesquisa vai ser realizada.
Geralmente pagam de R$20 a R$50 por pesquisa respondida.
Apesar de ser uma forma fácil de ganhar dinheiro na internet, é muito limitada, pois estas empresas não usam o mesmo usuário freqüentemente. E não existem muitas empresa por aí que pagam para isso.
Imagine quantas pesquisas você teria que responder por mês para ganhar um bom dinheiro?
Marketing multinível
Você já não ouviu falar da Amway? Ela pratica o marketing multinível, que é o método onde você ganha pela venda direta aos seus indicados e comissão pela venda dos seus indicados a outras pessoas dentro da rede.
Na internet existem várias empresas que oferecem este tipo de remuneração.  O seu sucesso está relacionado com o número de pessoas que você consegue recrutar para sua rede e também o sucesso dos seus associados.
Você precisa ter um perfil sociável e manter um esforço constante para que sua rede aumente e se mantenha ativa.
Apesar de na internet ser mais fácil, a qualidade dos programas puramente online são muito duvidosas, o que é crucial para o sucesso de um negócio multinível.
Mercado Livre
O Mercado Livre é um site muito popular onde inicialmente os internautas vendiam seus bens de segunda mão. Hoje em dia é onde você vai para encontrar produtos bem mais baratos que você encontra nas lojas, novos ou usados.
Uma estratégia para ganhar dinheiro com o mercado livre é descobrir uma fonte de produtos de segunda mão de boa qualidade. Um bom lugar são os leilões tradicionais, como por exemplo, da Receita Federal.
Outra forma é escolhendo um segmento específico de mercado e revender mercadorias de revendedores chineses com preço bem abaixo das lojas. Se você achar um fornecedor de confiança esta é um forma bem lucrativa de gerar uma renda extra online.
Publicidade no seu blog
Se você tem talento para escrever e está sempre atualizado em algum assunto específico, esta é melhor forma de ganhar dinheiro.
Crie um blog em um serviço gratuito como o Blogger.com e venda publicidade do Google através do programa Adsense.
Como explicado no próprio site do Google “o AdSense exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site, e você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios”.
Para ter sucesso com este modelo você deve atualizar o seu blog constantemente, ter um estilo cativante e escrever conteúdo de boa qualidade para que os usuários retornem sempre ao seu site.
Quanto mais usuários e mais conteúdo, mais dinheiro você vai ganhar.
Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados é a estratégia onde você recomenda produtos de outras empresas em seu website e ganha comissão quando o produto é vendido.
O site Submarino oferece um programa de afiliados que oferece de 2% a 8% de comissão por venda.
Por exemplo, se você tiver um site de receitas e atrair um grande número de visitantes, você pode recomendar livros de receitas do Submarino.
Quando você se inscreve em um programa de afiliados, você recebe um código único para ser colocado em seu site, como por exemplo, em um link de texto. Quando um usuário clica nesse link, vai para o site do Submarino e faz uma compra, o submarino sabe que a venda veio do seu website.
O segredo para o sucesso nesta estratégia é você atrair um grande número de visitantes e fazer recomendações sinceras que realmente ajudem o usuário. Para isso você deve conhecer bem o produto que está recomendando.
Vender Produtos Digitais
Muitas pessoas desistem de abrir um negócio online, pois não sabem o que vender ou acham complicado abrir uma loja para vender produtos físicos.
Existe uma excelente alternativa que é vender produtos digitais pela internet. Produtos digitais  são aqueles que você entrega através de uma página de download ou por email. Os formatos mais populares são livros digitais, vídeos e áudios.
A vantagem de vender produtos digitais é que você não precisa manter estoque, se preocupar com embalagem e bem entrega. O custo é muito menor e o processo de venda pode ser totalmente automatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário