quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Redes Sociais e o Seu Negócio Online


As Redes Sociais já deixaram de ser novidade em nossas vidas. Se você ainda não tem uma conta no Facebook ou Twitter, deve ser um dos únicos.
A nova revolução que está acontecendo é no mundo dos negócios. Cada vez mais empresas, grandes ou pequenas, estão ampliando seus negócios através das redes sociais.
O problema é saber o que realmente funciona e o que pode ser feito para melhorar sua exposição online. Aí vão algumas dicas que eu acho importante:
1) Participe e entenda
Para se beneficiar das redes sociais você deve participar delas. Não só adicione seus amigos mas também participe de grupos e siga empresas que atraiam o seu interesse. Desta forma você vai ficar por dentro e ver como acontece.
Eu não tenho o perfil de ficar publicando toda hora notícias nas redes sociais. Simplesmente não é da minha personalidade. Me afastei muito das redes sociais, mas acho que agora é inevitável.
Até para melhorar o seu posicionamento no Google você deve estar participando ativamente das redes.
2) Fique ativo
Depois de se associar a várias pessoas que tenham a ver com o seu perfil, você deve constantemente colocar notícias e postar alguma coisa. Desta forma você vai aumentar sua popularidade e levar mais pessoas ao seu site.
Links vindo de redes sociais apontando para o seu site são muito importantes.
3) Incentive a participação
Inclua no seu site botões do tipo “Curta” do Facebook ou “+1″ do Google. Desta forma você permite que as pessoas gostem do seu conteúdo e explalhem para os amigos. Além disso você gera mais links para o seu website ganhando maior reputação com os sites de busca e consequentemente maior tráfego.
4) Aumente sua presença
Se você quiser aumentar mais ainda sua presença você pode criar uma “fan page” no Facebook e incrementar o seu perfil no Twitter com um background mais arrojado, com informações de contato e sua marca.
Você pode usar as redes socias para monitorar o que as pessoas estão falando de diversos assuntos inclusive sobre a sua empresas. A quantidade de ferramentas criadas para o Twitter são muitas. Uma delas é o Tweet Deck onde você pode acompanhar o que acontece com suas contas nas redes sociais.
Esta ferramenta também serve para você acompanhar tópicos importantes e visualizar buscas que incluam palavras chaves específicas ou até palavras mencionadas por outros usuários.
Participar ativamente das redes sociais pode parecer trabalhoso, mas os resultados são promissores. Se você leva a sério seu negócio online não pode deixar de fora esta estratégia

Um comentário:

  1. Bom dia Marilu, olha acabei de fazer o pagamento de 197 reais e uns quebrados para poder participar do lucros na web, no entanto não consigo nem sequer entrar no site membros.lucrosnaweb.com.br para fazer meu login pra começar a trabalhar... será que vc poderia me ajudar já que vc já é um sucesso!??!?! Obrigada!

    ResponderExcluir